Mostrando postagens com marcador Entretenimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entretenimento. Mostrar todas as postagens

20/01/2016

Resenha Literária: Promoção de Moda – Gwyneth Moore

Promoção de Moda - GG Moda’ é um livro perfeito para estudantes de moda e para quem sonha em ter sua própria marca. O livro tem uma leitura bem fácil, principalmente para quem já está inteirado com termos desta área. Além disso, ao final de cada capítulo encontramos estudos de caso, entrevistas e exercícios para completar os assuntos abordados.
Acho um livro excelente para novos designers porque ele nos dá uma visão desmistificada de assuntos como construção de uma marca, mudanças no mercado global, desenvolvimento do conceito da marca, pesquisa e tendências, criação de conteúdo para distribuição, fotografia e estilo, moda digital, entre muitos outros tópicos.

O livro também traz ótimas referências de marcas e personalidades especializadas no tema abordado, o que acaba sendo uma indicação para futuras pesquisas e a absorção de mais conhecimento.
O conteúdo foca bastante na divulgação de marcas de moda e nas transformações que ocorreram no mercado nos últimos anos, mostrando diversas opções e plataformas que podem funcionar de acordo com cada público. Acaba sendo um guia prático para que novos designers estudem como divulgar o seu trabalho, principalmente nas novas mídias.

A autora é graduada em Design e Ilustração de Moda, e atualmente é professora de Design de Moda, mas já trabalhou por mais de 15 anos com promoção de moda para vários clientes.
O livro pode ser encontrado em diversas lojas online pelo preço médio de R$70,00.

Se você é estudante, designer ou tem o desejo de entrar para esse mundo um dia, esse com certeza é um livro que pode te auxiliar em várias etapas e vale a pena ter um exemplar.

Beiiijos :*

08/01/2016

Resenha: Livro Frida, de Jonah Winter


Frida Kahlo é uma artista mexicana mundialmente famosa por transformar sua vida em pintura. Ela nasceu em 6 de julho de 1907 e a arte foi a forma que ela encontrou para expressar seus sentimentos e se mostrar ao mundo, mesmo tendo passado por muitos momentos difíceis e limitações físicas.

Frida foi uma mulher guerreira e por isso e por sua arte se tornou uma personalidade em seu país e hoje é reconhecida e admirada, principalmente por mulheres,  em todo o mundo.

Recentemente, meu irmão visitou a exposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México", realizada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Estavam sendo expostas 20 telas da artista, além de obras de outras autoras, principalmente mulheres mexicanas. São mais de 100 obras, que incluem telas, fotografia, roupas, entre outros.

Para quem tem a intenção de conhecer a exposição de pertinho, ela ainda continuará exposta até o dia 10 de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituro Tomie Ohtake.

Fotos da exposição tiradas por Adriano Donato Couto

Na exposição também estão sendo vendidas algumas peças, como imãs de geladeira e livros. Meu irmão comprou o livro do escritor Jonah Winter, ilustrado por Ana Juan, e o resultado é tão lindo e sensível que não podia deixar de apresentá-lo a vocês.

O livro é um presente incrível para crianças, pois conta tristes acontecimentos da vida da artista de forma muito delicada e incentiva as crianças a não desistirem, mostrando o exemplo de perseverança vivido por ela. Além disso, as ilustrações são um amor e separei duas páginas para que vocês tivessem uma ideia.


Para quem não mora em SP ou para quem não conseguir ir na exposição a tempo, encontrei o livro disponível para venda AQUI!

Espero que as novas gerações continuem se sensibilizando por trabalhos de artistas como ela.

Beiiijos :*

16/11/2015

Resenha: Nietzsche para Estressados


Nietzsche para Estressados é considerado um livro de autoajuda e nele encontramos 99 pensamentos do filósofo alemão, interpretados escritor Allan Percy. Em sua maioria, são frases de impacto que buscam nos fazer refletir sobre acontecimentos do nosso dia a dia e também sobre nossa personalidade, nossa forma de encarar a vida.

Sabe aquela mania de remoer o passado, aquela pessoa do seu trabalho que só sabe reclamar da vida ou ainda aquela sensação de vazio? Esses são exemplos de alguns dos assuntos abordados na obra. Ao longo do livro, Allan tenta nos mostrar alternativas para driblarmos essas frustações cotidianas e encararmos a vida com mais leveza.


Embora seja um livro de poucas páginas, recomendo que a leitura não seja realizada com pressa, pois é mais interessante se tivermos tempo para refletirmos sobre o que acabamos de ler e qual sua aplicação em nossas vidas.

As dicas são atemporais, mas acredito que ele possa ser um livro um pouco massante para quem não curte autoajuda. Caso vocês ainda não saibam se gostam do gênero, porém, essa pode ser uma boa dica para se aventurar, pois a leitura é bem simples. Tenho certeza de que todos conseguem se identificar com alguns dos pensamentos apresentados.

Para concluir, vale citar também que é um livro que já ganhou muitas indicações e já vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil.

Vocês já conheciam o trabalho de Allan Percy?

Beiiijos :*

10/11/2015

Apresentação Projeto Fotográfico Encantadas

Pensei em fazer um Vlog mostrando tudo para vocês, mas infelizmente perdi as filmagens porque roubaram meu celular. Entretanto, não poderia deixar de dividir um pouco desse momento tão especial.

Caso estejam um pouco perdidos, participei desse projeto como figurinista e produtora de moda e contei mais detalhes nesse post.


Foi muito gratificante participar disso tudo, pois a parte mais gostosa do desenvolvimento de um trabalho é ver a concretização de tudo que você criou. Além disso, ver as crianças e adultos encantados pelas fotos e modelos, foi uma experiência incrível.

Espero que vocês tenham gostado e fiquem ligados no canal do blog, pois ainda esse mês tem vídeo contando um pouco mais sobre a faculdade de Design de Moda!


Beiiijos :*

24/05/2015

Sites para Baixar Cartazes em Alta Qualidade


O site da Revista Galileu compartilhou uma postagem que não podia deixar de dividir com vocês. Eles deram dicas de 7 sites para baixar cartazes de filmes, mas selecionei os meus preferidos para apresentá-los.

Essa é uma dica bacana para os apaixonados por filmes, como eu, e que gostariam de dar uma cara nova para sua decoração. Imaginem só uma parede cheia de pôsteres ou vários quadros com essas belezocas!


Movie Posters Archive: Esse foi o meu preferido, pois além de ser super organizado, possui filmes de diferentes décadas. No caso de alguns títulos, podemos encontrar diversas opções!


Free Vintage Posters: Perfeito para quem sonha em ter uma decoração cheia de quadrinhos vintage! Esse site possui pôsteres relacionados a filmes e a outros temas como circos, viagens, guerra... Vale a pena o clique!


Typo/Graphic Posters: Oferece opções bem diferentes e coloridas, excelentes para quem gosta de pôsteres com temas diversos e com uma pegada artística.

Recomendo que levem os cartazes escolhidos para serem impressos em uma gráfica, assim vocês garantem a qualidade da impressão. Caso não queiram gastar muito, procurem primeiro uma moldura bacana e já imprimam com essas dimensões, pois molduras com tamanhos personalizados costumam ser bem mais caras. Além disso, vocês também podem fixá-los com fita dupla face, desde que o ambiente não as deixem vulneráveis a umidade, poeira...

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que aproveitem o conteúdo dos sites!

Beiiijos :*

29/03/2015

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams


Depois de ter contado um pouco sobre o primeiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, é hora de dar minha opinião sobre o segundo, que recebeu o nome de O Restaurante no Fim do Universo.

Ele começa com o mesmo padrão de acontecimentos e escrita do primeiro, e isso acabou me deixando um pouco decepcionada. Entretanto, à partir da metade a história toma novos rumos e fica muito mais interessante.

A descrição dos cenários e personagens continuou muito criativa, e por ser detalhada nos faz conseguir pensar exatamente na aparência dos planetas e seus habitantes. As críticas aos humanos e o humor do escritor estão muito mais presentes e conseguem ser melhor entendidos por estarmos mais familiarizados com a escrita.

Sinopse:

"O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos."


As vezes ficamos um pouco confusos com a mistura de tanta informação e ironia, mas com o tempo dá para perceber que nem tudo no livro precisa ser levado tão a sério. Como disse, é uma leitura mais leve, por isso precisamos manter a mente mais tranquila para nos divertimos com os acontecimentos e situações presentes no enredo.

O segundo livro possui um número maior de páginas, mas pela intensidade dos últimos capítulos acabei lendo em um período de tempo muito menor. Além disso, o final me deixou com muita vontade de partir direto para o terceiro livro da série.

Já leram a série O Guia do Mochileiro das Galáxias? Se sim, deixem suas opiniões nos comentários!

Beiiijos :*

Jukebox #56: Deftones

Nunca fui muito ligada ao trabalho da banda Deftones, mas como meu estilo musical sempre passa por diferentes fases, escutei a música Change e fiquei com vontade de dividir as minhas favoritas com vocês.


Espero que vocês tenham gostado de ver um estilo um pouco diferente do que eu costumo postar.

Beijos :*

13/03/2015

Últimos Filmes Assistidos - Fevereiro

O mês de fevereiro passou voando para mim, mas consegui continuar com minha meta de 52 Semanas, ou seja, assistir 1 filme por semana durante 1 ano. Esse mês teve até filme extra.

O conteúdo está bem diversificado e tentei falar um pouco mais da história do filme, sem contar spoilers. Espero que vocês gostem!!!


 Malévola



 Hoje eu Quero Voltar Sozinho



 Operação Big Hero



 O Grade Hotel Budapeste



 Cyberbully



 50 Tons de Cinza



Beijos e até o próximo vídeo :*

27/02/2015

4 Documentários de Moda para Assistir Já!

Minha formatura está chegando, por isso acabei lembrando de montar esse top 4 que estava meio esquecido no meu caderno de organização.

Durante a faculdade eu tive a oportunidade de assistir alguns documentários de moda, mas outros acabei conhecendo graças a alguns sites como o FFW. Infelizmente, nem todos podem ser encontrados com legendas em português, mas a maioria dá para ter uma noção boa pelas imagens ou possuindo um nível médio de inglês.

The September Issue


Esse é com certeza o meu documentário favorito, pois mostra em detalhes a rotina de Anna Wintour, editora chefe da Vogue Americana, durante a preparação da edição de setembro (a mais importante do ano!). Se você sonha em trabalhar com moda, tenho certeza que esse documentário irá te encantar. O vídeo completo com legendas em português pode ser encontrado AQUI!

Girl Model


Já pensou em ser modelo? Por mais que pareça glamouroso, toda profissão possui seus lados negativos. Nesse documentário é possível ver os bastidores e conhecer um pouco mais das dificuldades desse mercado. Encontrei várias partes no youtube, basta procurar por "Girl Model Documentary".

Mademoiselle C


O documentário mostra um pouco da trajetória de Carine Roitfeld, que comandou a Vogue Francesa por 10 anos, tornando-se uma pessoa muito influente no mundo da moda. Infelizmente, nunca consegui assistir a versão completa, mas também é possível ver mais trechos procurando pelo tema no Youtube.

McQueen And I


É impossível começar no mundo da moda sem ouvir algo a respeito de McQueen. Apesar de ter sido encontrado morto em 2010, sua brilhante e autentica trajetória como designer é lembrada todos os dias. Nesse documentário podemos conhecer um pouco mais de sua história e trajetória. AQUI vocês conferem uma versão com legendas em inglês.

Ainda quero muito assistir a versão full de Mademoiselle C e Girl Model, pois os dois são documentários que parecem ser bem realistas. Vocês já conheciam algum?

Beiiijos :*

19/02/2015

Jukebox #55: Birdy


Fazia muito tempo que eu não postava um Jukebox para vocês. Entretanto, ontem quando eu estava escutando algumas músicas no Youtube, me lembrei que ainda não tinha postado sobre a Birdy.

Conheci o trabalho dela graças a minha amiga Isabela. Não é um estilo de música que eu escute todos os dias, mas com certeza ela está entre as minhas músicas calminhas preferidas. 

Imagino que vocês já conheçam alguns sucessos, mas separei meu TOP 5 e espero que vocês gostem:


Beiiijos :*

02/02/2015

Os Filmes Indicados a Melhor Figurino - Oscar 2015


Já indiquei para vocês lá na página do Facebook, uma lista dos filmes indicados a categoria Melhor Figurino, do Oscar 2015. Entretanto, como é um assunto que une duas categorias que eu amo, moda e entretenimento, decidi falar um pouco mais por aqui e mostrar os trailers dessas belezuras.

O Grande Hotel Budapeste


O queridinho desse ano parece ser O Grande Hotel Budapeste. Assisti recentemente e não estava com muita expectativa, mas a fotografia e a riqueza de detalhes do figurino são excepcionais. Além disso, labels como Fendi e Prada tiveram presença marcante no repertório escolhido pela figurinista Milena Canonero, que já foi indicada 9 vezes ao Oscar e levou a estatueta 3 vezes.

Caminhos da Floresta


Na minha opinião, Caminhos da Floresta já merecia um Oscar por ter a diva Meryl Streep em seu elenco, mas o figurino também é de se tirar o chapéu. A preocupação da figurinista Colleen Atwood em manter as características de cada conto de fada, está sendo muito elogiado. Além disso, ela já levou o Oscar 3 vezes, incluindo o maravilhoso figurino do filme Alice no País das Maravilhas.

Vício Inerente


O figurino de Vício Inerente sofreu grande influência dos anos 1970, por isso podemos ver conjuntinhos, roupas com uma pegada mais hippie... Mark Bridges é o figurinista responsável e ele já levou uma estatueta para casa, logo na sua primeira indicação. Outra curiosidade é que ele também é o responsável pelo figurino do filme 50 Tons de Cinza, que está sendo muito aguardado por fãs e curiosos.

Malévola


Malévola é outro filme encantador, principalmente, pela belíssima atuação de Angelina Jolie. Entretanto, o figurino não fica atrás e é rico em detalhes, que vão dá distinção dos dois mundos presentes no enredo até a mudança de comportamento e temperamento dos personagens. Anna B. Sheppard e Jane Clive são os responsáveis, mas ambos ainda não saíram vitoriosos nessa categoria.

Sr. Turner


Esse é um filme que eu posso dizer que me despertou muita curiosidade. Apesar de algumas pessoas não gostarem muito, eu sempre crio expectativas em filmes que possuem pintores/artistas como personagens.  Jacqueline Durran é a figurinista responsável por Sr. Turner e ela já levou o prêmio por seu trabalho em Anna Karenina. As peças têm relação com o período em que o filme se passa, é claro, e por isso são bem românticas e tradicionais.

30/01/2015

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Oi, pessoal!
No post de hoje, mostrarei um pouquinho da exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que ficou em São Paulo até o dia 25 de janeiro, ou seja, o dia em que a cidade estava comemorando seus 461 anos.

Para quem ainda não me conhece, eu sou o irmão da Larissa, Adriano Donato Couto, 'correspondente' do blog na capital paulista. haha



Voltando ao assunto... Abaixo vocês podem encontrar um pouco da minha experiência no último dia da exposição.

Às 7 horas da manhã, a fila já rodeava todo o quarteirão. Um funcionário do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) passou logo depois, alertando que a espera estimada na fila para a compra de ingressos era de 8 horas. Junto do aviso, passaram colando selinhos que davam a cada um o direito a comprar um ingresso. Cada pessoa poderia pegar até 4 desses adesivos. Às 11:30 da manhã, quando fui atendido, só havia ingresso para entrada a partir das 3 da tarde.

Ingresso na mão, fui almoçar e retornei no horário previsto. Um sol 'caprichado' e uma espera de mais uma hora me separavam da exposição. Nesse horário, a fila inicial de compra também já tinha acabado e os funcionários não estavam mais distribuindo selinhos.

A recepção, com uma grande porta semelhante à do castelo, era um capítulo à parte.O porteiro estava lá, com um semblante de quem já está cansado depois de tanto tempo de exposição. rs Originalmente, ele mexia os olhos e a boca, mas os olhos estavam parados meio fechados naquele dia. Segundo funcionários do museu, ele havia sido levado duas vezes ao conserto, mas acabava danificado durante a visitação. Depois da entrada, eram expostos também alguns documentos originais do programa, fotos da confecção da vinheta e detalhes sobre a estreia e tudo mais.



Nos próximos ambientes, cada sala tinha o aspecto de algum local do castelo. A sala com o relógio, a biblioteca, o laboratório dos cientistas gêmeos, uma sala simulando o lustre das bailarinas, um 'beco' com o monstro 'Mal', a casa dos passarinhos, uma sala com a cobra Celeste em uma árvore imensa; e diversos outros cenários.



O segundo andar da exposição era acessado por uma escada que passava em volta da árvore, parecida com a do castelo. Diversos itens estavam em exibição: réplicas dos personagens, alguns bonecos originais, figurinos e seus croquis; apenas para citar alguns.


No fim da exposição, alguns itens estavam disponíveis na lojinha. Embora esperasse mais opções, pude encontrar alguns imãs de geladeira com o logo da exposição, alguns imãs de fotos, caderno, livro da exposição, lápis, buttons e um boneco do Nino.

Para quem é fã da série produzida pela TV Cultura, valeu cada hora de espera. Impossível não me lembrar da infância passando pelos ambientes que eu só via pela TV. O Castelo Rá-Tim-Bum é considerado um fenômeno para a TV aberta brasileira, tanto pelo conteúdo de qualidade quanto pelo uso de muita criatividade e inovação na sua produção.

Para quem perdeu essa oportunidade, ainda é possível visitar uma exposição paralela, de acesso gratuito, também sobre o programa. A  exposição "Castelo Rá-Tim-Bum por 50 artistas" estará aberta até 22 de fevereiro, no Espaço Expositivo Térreo do MIS. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado desse resumo sobre a exposição!
Abraços e até breve!

28/01/2015

Últimos Filmes Assistidos - Janeiro

Por causa da correria de final do ano, quase não assisti filmes nos últimos meses de 2014. Entretanto, 2015 já começou com projeto novo! Estou participando do desafio 52 semanas e irei assistir, pelo menos, um filme por semana. Além disso, agora vou contar minha opinião através de vídeo.


Curta:

 A Casa de Pequenos Cubinhos



Trailers:

 God Help the Girl



 Confissões de Adolescente



 Ninfomaníaca Vol. II



 Planeta dos Macados - O Confronto



Espero que vocês gostem e não deixem de comentar indicações de filmes.


Beiiijos :*

09/01/2015

Exposição Ron Mueck - Pinacoteca SP

Máscara II (2002)

Está acontecendo na Pinacoteca de São Paulo a exposição das obras do famoso escultor Ron Mueck. Ele ficou conhecido em todo o mundo por reproduzir formas humanas gigantes e extremamente realistas. Inclusive, ele é um dos artistas contemporâneos que mais me chamou a atenção durante as aulas de História da Arte, na faculdade de Moda. É impossível não ficar maravilhado com a riqueza dos detalhes de seu trabalho.

Mulher com Galhos (2008)

Agora, do dia 20 de novembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015, paulistas e turistas têm a oportunidade de conhecer de pertinho esse trabalho incrível. Infelizmente eu não pude ir, mas meu irmão registrou algumas obras para que eu pudesse dividir com vocês.

A deriva (2009)

A exposição acontece de forma contínua, por isso deve-se ficar atento à ordem das salas de exposição. Não é permitido voltar no percurso para conferir uma sala que passou despercebida ou mesmo visitar uma obra pela segunda vez. Acredito que esteja acontecendo assim, principalmente, por causa das enormes filas. Em um domingo à tarde, por exemplo, meu irmão demorou cerca de 3 horas e meia para conseguir entrar. Além disso, vale lembrar que é permitido tirar foto, desde que não se use flash, luz auxiliar ou som de disparo.

O ingresso custa R$6,00 (inteira) e a entrada é organizada por chegada, sem limite diário do número de visitantes. Entretanto, a entrada é gratuita nos sábados o dia todo e nas quintas-feiras, após as 17 horas.

No fim da exposição, também é exibido um filme de 52 minutos que mostra com detalhes algumas das técnicas utilizadas pelo artista, além do processo de construção da obra Jovem Casal (2013). 

Casal debaixo do guarda-sol (2013)

Para os apreciadores desse trabalho, também está disponível para compra cartões postais com fotos das obras (2 reais cada), um livro que conta mais detalhes sobre a vida e obra do australiano (40 reais) e cartazes.

Para mais informações sobre a exposição, visite esse link!

Em outras salas também está exposto o trabalho de Burle Marx e de alguns outros artistas, além de obras do acervo tradicional. Quem não visitará as obras ultrarrealistas não precisa pegar a fila mais extensa. Quem quer conferir o trabalho de Mueck, por sua vez, tem acesso também ao restante da Pinacoteca.

Dica: Dá para aproveitar a visita à Pinacoteca para ir também à Estação Pinacoteca (com o mesmo ingresso) e ainda conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz.

Já conheciam os trabalhos desse artista? 

Beijos :*

03/01/2015

O Guia do Mochileiro Das Galáxias - Vol. 1


Acabei de ler o primeiro livro da série 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias', escrito por Douglas Adams, e vou contar um pouquinho para vocês sobre a minha opinião.

Sinopse:

"Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."


Esse é um livro que possui leitura rápida e leve, apesar de algumas partes que podem parecer um pouco chatas para quem não gosta de grandes descrições. Entretanto, esse é exatamente um dos pontos fortes do mesmo, além das críticas criativas a respeito do comportamento humano. Algumas situações são tão inusitadas e ao mesmo tempo familiares, que conseguem nos arrancar várias risadas. 

O escritor com certeza conseguiu unir com sucesso o humor e a ficção. Mas, apesar disso, muitas pessoas também consideram o enredo um pouco bobo e infantil. Na minha opinião, para que isso não aconteça, a pré-adolescência e a adolescência são as melhores fases para a leitura. Assim, fica mais fácil encarar a leveza e as ironias do livro.

Os trechos que descrevem cenários e personagens me fizeram lembrar da saga Star Wars, por isso estou muito curiosa para ler o restante dos livros e assistir ao filme lançado em 2005, que também foi nomeado como 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias'.


Esse livro também possui algumas frases que são muito populares entre o público nerd. Confiram:

- "Não entre em pânico".
- "Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha"
- "A resposta à grande questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é 42."

Já leram essa ao alguma outra obra de Douglas Adam?

Beiiijos :*

18/08/2014

Exposição A História do Sapato


Mora em São Paulo ou vai passar por lá até dia 07 de setembro? Se a resposta for sim, vocês poderão ver com seus próprios olhos o que vou apresentar hoje.

Está acontecendo no MorumbiShopping uma exposição que mostra a história do sapato. São 92 pares de réplicas de modelos que marcaram época e contribuíram para a evolução dessa peça do vestuário. Eles estão divididos em: sapatos antigos, sapatos de desenhos, glamour, famosos e únicos.

Você pode ver réplicas de sapatos usados por famosas como Marilyn Monroe ou até mesmo o sapato de cristal da Cinderela. Meu irmão já passou por lá e registrou algumas imagens para divulgação: 



01- Antigas formas para sapato



02- Século XV / 03- Século XVI



04- Cerca de 1912



05- 1930 / 06- Sem data



07- 1944 / 08- Cerca de 1955



09- 1950



10- 1977



11- 1980

12- 1993

Caso vocês se interessem em fazer uma visita, aqui estão alguns dados que podem ajudar:

Local: Piso Lazer no MorumbiShopping
Endereço: Avenida Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo
Data: de 14/08 a 07/09
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h.
Preço: gratuito

Beiiijos :*

17/07/2014

Últimos filmes assistidos #3


Mais um post da tag "últimos filmes assistidos" onde irei mostrar um breve release de divulgação seguido pela minha opinião. Vale lembrar que os filmes não serão necessariamente novos, principalmente, porque vejo vários clássicos depois de todo mundo.

Nesse mês, eu não assisti filmes muito recentes, pois todos são no mínimo do ano passado. Confiram:

Homens de Honra




"Carl Brashear, interpretado por Cuba Gooding Jr., não deixa nada atrapalhar o seu caminho. Filho de um agricultor de Kentucky, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. “Nunca desista… seja o melhor!” Essas foram as palavras de despedida de seu pai, e Carl leva estas palavras dentro do coração. Ingressa na Marinha e deseja tornar-se mergulhador de elite da divisão de buscas e resgates. Billy Sunday (Robert De Niro), oficial da marinha e seu instrutor de treinamento, não quer saber de Carl e nem de suas ambições. Submete-se às piores provas de resistência na tentativa de fazê-lo fracassar e desistir. Com a convivência, nasce um respeito mútuo que os levará a lutar juntos para defenderem a honra e protegerem suas vidas. Estrelado pelos atores ganhadores do Oscar®, Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, Homens de Honra é uma história inspirada no espírito humano e na determinação de um homem." Filmes Online Grátis

Esse é mais um filme que assisti por motivos acadêmicos. Não o conhecia, nem por nome, mas o achei maravilhoso. Os atores são ótimos, com destaque para Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, e as lições deixadas pelo filme são muito intensas. Ele está longe de cair no clichê e o enredo do filme é muito bom. Além disso, essa é uma história que consegue mexer com quem está assistindo.


Guerra Mundial Z


"Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica." Filmow

Não estava com grandes expectativas, mas o filme se mostrou muito interessante. Embora retrate uma temática que já foi muito explorada, ele consegue ter um roteiro diferente. As cenas, no geral, são bem dinâmicas e possuem ótimos efeitos especiais.


Ela



"Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro." Filmow

Ela é um filme muito singular. Os diálogos e cenas passam muito bem os sentimentos vividos pelo personagem. Conseguimos sentir até mesmo certa melancolia, mas não que seja algo ruim. É interessante ver os questionamentos e problemas enfrentados em um relacionamento e a solidão mostrados de forma tão irreverente. Acredito que seja um filme que agrade quem gosta de histórias sensíveis e que não se incomode com enredos menos agitados. Por último, a fotografia do filme é linda!

Agora que estou oficialmente de férias espero me jogar nos filmes e séries. 

Vocês já conheciam esses filmes?

Beijos :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...