Primeira resenha literária daqui do blog. Espero que vocês gostem! Estou estudando a possibilidade de alternar entre resenhas escritas e em vídeo.
O livro O Melhor de Mim foi criado por Nicholas Sparks e foi lançado pela editora Arqueiro. Nicholas é conhecido por escrever romances e tenho visto resenhas super apaixonadas pelas suas histórias.
"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson
Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o
amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as
convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família
de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe
daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para
ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para
uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua
paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de
escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte
e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck
Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e
acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas
deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após
tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que
esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de
semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente,
Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e
reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas
pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."
(sinopse nas costas do livro)
Esse é o resumo de uma história que fala sobre um casal (Dawson e Amanda) que se conheceu em 1984, quando ainda eram adolescentes. Eles se apaixonaram e começaram a namorar, mas tiveram seus destinos separados, principalmente por virem de famílias muito diferentes.
A maior parte da história mostra a vida adulta dos dois. Dawson tinha uma vida solitária e trabalhava em uma plataforma de petróleo. Já Amanda se casou e tinha três filhos, mas não era feliz por alguns problemas que são mostrados ao longo da história.
Após 25 anos separados, o casal precisa voltar para a pequena cidade em que viviam por causa de um acontecimento . Eles se reencontram, percebem que ainda existe algo muito forte entre eles, mas daí surgem diversas dúvidas e questionamentos por parte dos dois, principalmente por Amanda ser uma mulher casada e mãe de três filhos. Vou parar por aqui para não contar muito da história.
No início da leitura, fiquei pensando se não seria mais um romance estilo Romeu e Julieta. Na verdade, a separação dos dois acaba sendo semelhante, mas o restante da história é diferente, emocionante e envolvente. Não que essa parte não seja, mas muitos autores acabam deixando-a muito clichê e isso não acontece nesse livro. Por isso, li as 270 páginas em 7 ou 10 dias, mesmo não dedicando tanto tempo por dia como gostaria. Muitos capítulos são extremamente emocionantes e chega a ser difícil evitar ler pelo menos o início do próximo.
Se você gosta de romances, tenho certeza de que irá amá-lo. Logo abaixo do título vem a frase "O primeiro amor deixa marcar para a vida inteira" e ela fará com que você reflita sobre muitas de suas escolhas. Amanda sofre o tempo todo com o fantasma do "se eu tivesse agido de outra forma" e isso é uma coisa que devemos pensar diariamente. Afinal, ninguém quer cometer erros ou equívocos que nos façam sofrer esse mesmo conflito de arrependimento. E podem ter certeza de que vocês irão chorar ou quase chorar lendo os últimos capítulos.
Me identifiquei muito com o livro e gostaria de saber se vocês já o leram e gostaram tanto quanto eu, ou se vocês tem a intenção de ler.
Beiiijos :*