Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

08/01/2016

Resenha: Livro Frida, de Jonah Winter


Frida Kahlo é uma artista mexicana mundialmente famosa por transformar sua vida em pintura. Ela nasceu em 6 de julho de 1907 e a arte foi a forma que ela encontrou para expressar seus sentimentos e se mostrar ao mundo, mesmo tendo passado por muitos momentos difíceis e limitações físicas.

Frida foi uma mulher guerreira e por isso e por sua arte se tornou uma personalidade em seu país e hoje é reconhecida e admirada, principalmente por mulheres,  em todo o mundo.

Recentemente, meu irmão visitou a exposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México", realizada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Estavam sendo expostas 20 telas da artista, além de obras de outras autoras, principalmente mulheres mexicanas. São mais de 100 obras, que incluem telas, fotografia, roupas, entre outros.

Para quem tem a intenção de conhecer a exposição de pertinho, ela ainda continuará exposta até o dia 10 de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituro Tomie Ohtake.

Fotos da exposição tiradas por Adriano Donato Couto

Na exposição também estão sendo vendidas algumas peças, como imãs de geladeira e livros. Meu irmão comprou o livro do escritor Jonah Winter, ilustrado por Ana Juan, e o resultado é tão lindo e sensível que não podia deixar de apresentá-lo a vocês.

O livro é um presente incrível para crianças, pois conta tristes acontecimentos da vida da artista de forma muito delicada e incentiva as crianças a não desistirem, mostrando o exemplo de perseverança vivido por ela. Além disso, as ilustrações são um amor e separei duas páginas para que vocês tivessem uma ideia.


Para quem não mora em SP ou para quem não conseguir ir na exposição a tempo, encontrei o livro disponível para venda AQUI!

Espero que as novas gerações continuem se sensibilizando por trabalhos de artistas como ela.

Beiiijos :*

16/11/2015

Resenha: Nietzsche para Estressados


Nietzsche para Estressados é considerado um livro de autoajuda e nele encontramos 99 pensamentos do filósofo alemão, interpretados escritor Allan Percy. Em sua maioria, são frases de impacto que buscam nos fazer refletir sobre acontecimentos do nosso dia a dia e também sobre nossa personalidade, nossa forma de encarar a vida.

Sabe aquela mania de remoer o passado, aquela pessoa do seu trabalho que só sabe reclamar da vida ou ainda aquela sensação de vazio? Esses são exemplos de alguns dos assuntos abordados na obra. Ao longo do livro, Allan tenta nos mostrar alternativas para driblarmos essas frustações cotidianas e encararmos a vida com mais leveza.


Embora seja um livro de poucas páginas, recomendo que a leitura não seja realizada com pressa, pois é mais interessante se tivermos tempo para refletirmos sobre o que acabamos de ler e qual sua aplicação em nossas vidas.

As dicas são atemporais, mas acredito que ele possa ser um livro um pouco massante para quem não curte autoajuda. Caso vocês ainda não saibam se gostam do gênero, porém, essa pode ser uma boa dica para se aventurar, pois a leitura é bem simples. Tenho certeza de que todos conseguem se identificar com alguns dos pensamentos apresentados.

Para concluir, vale citar também que é um livro que já ganhou muitas indicações e já vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil.

Vocês já conheciam o trabalho de Allan Percy?

Beiiijos :*

29/03/2015

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams


Depois de ter contado um pouco sobre o primeiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, é hora de dar minha opinião sobre o segundo, que recebeu o nome de O Restaurante no Fim do Universo.

Ele começa com o mesmo padrão de acontecimentos e escrita do primeiro, e isso acabou me deixando um pouco decepcionada. Entretanto, à partir da metade a história toma novos rumos e fica muito mais interessante.

A descrição dos cenários e personagens continuou muito criativa, e por ser detalhada nos faz conseguir pensar exatamente na aparência dos planetas e seus habitantes. As críticas aos humanos e o humor do escritor estão muito mais presentes e conseguem ser melhor entendidos por estarmos mais familiarizados com a escrita.

Sinopse:

"O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos."


As vezes ficamos um pouco confusos com a mistura de tanta informação e ironia, mas com o tempo dá para perceber que nem tudo no livro precisa ser levado tão a sério. Como disse, é uma leitura mais leve, por isso precisamos manter a mente mais tranquila para nos divertimos com os acontecimentos e situações presentes no enredo.

O segundo livro possui um número maior de páginas, mas pela intensidade dos últimos capítulos acabei lendo em um período de tempo muito menor. Além disso, o final me deixou com muita vontade de partir direto para o terceiro livro da série.

Já leram a série O Guia do Mochileiro das Galáxias? Se sim, deixem suas opiniões nos comentários!

Beiiijos :*

03/01/2015

O Guia do Mochileiro Das Galáxias - Vol. 1


Acabei de ler o primeiro livro da série 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias', escrito por Douglas Adams, e vou contar um pouquinho para vocês sobre a minha opinião.

Sinopse:

"Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."


Esse é um livro que possui leitura rápida e leve, apesar de algumas partes que podem parecer um pouco chatas para quem não gosta de grandes descrições. Entretanto, esse é exatamente um dos pontos fortes do mesmo, além das críticas criativas a respeito do comportamento humano. Algumas situações são tão inusitadas e ao mesmo tempo familiares, que conseguem nos arrancar várias risadas. 

O escritor com certeza conseguiu unir com sucesso o humor e a ficção. Mas, apesar disso, muitas pessoas também consideram o enredo um pouco bobo e infantil. Na minha opinião, para que isso não aconteça, a pré-adolescência e a adolescência são as melhores fases para a leitura. Assim, fica mais fácil encarar a leveza e as ironias do livro.

Os trechos que descrevem cenários e personagens me fizeram lembrar da saga Star Wars, por isso estou muito curiosa para ler o restante dos livros e assistir ao filme lançado em 2005, que também foi nomeado como 'O Guia do Mochileiro Das Galáxias'.


Esse livro também possui algumas frases que são muito populares entre o público nerd. Confiram:

- "Não entre em pânico".
- "Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha"
- "A resposta à grande questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é 42."

Já leram essa ao alguma outra obra de Douglas Adam?

Beiiijos :*

10/08/2014

Decorando com Livros


Além de serem fonte de imaginação e conhecimento, os livros têm um poder decorativo muito grande. Embora, atualmente, muita gente prefira passar horas à frente do computador, ainda existem aqueles que apreciam ler um bom livro e, principalmente, tê-los guardados em um cantinho especial.

No post de hoje, quero mostrar para vocês algumas formas modernas e criativas de como deixá-los fazer parte da decor. Confiram:

Em Nichos e Estantes Criativas


Sobre Mesas e Criados


Sob Outros Objetos


Nas Estantes da Forma Clássica


Eles dão outra "cara" ao ambiente, não é? Só é preciso ter um pouco de cuidado para que poeira ou intemperes não danifiquem-os.

Gostaram das inspirações? Estou louca para ter um cantinho assim no meu quarto.

As imagens foram retiradas do Pinterest.

Beiiijos :*

24/04/2013

Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Primeira resenha literária daqui do blog. Espero que vocês gostem! Estou estudando a possibilidade de alternar entre resenhas escritas e em vídeo.

O livro O Melhor de Mim foi criado por Nicholas Sparks e foi lançado pela editora Arqueiro. Nicholas é conhecido por escrever romances e tenho visto resenhas super apaixonadas pelas suas histórias.

"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."
(sinopse nas costas do livro)



Esse é o resumo de uma história que fala sobre um casal (Dawson e Amanda) que se conheceu em 1984, quando ainda eram adolescentes. Eles se apaixonaram e começaram a namorar, mas tiveram seus destinos separados, principalmente por virem de famílias muito diferentes.

A maior parte da história mostra a vida adulta dos dois. Dawson tinha uma vida solitária e trabalhava em uma plataforma de petróleo. Já Amanda se casou e tinha três filhos, mas não era feliz por alguns problemas que são mostrados ao longo da história.

Após 25 anos separados, o casal precisa voltar para a pequena cidade em que viviam por causa de um acontecimento . Eles se reencontram, percebem que ainda existe algo muito forte entre eles, mas daí surgem diversas dúvidas e questionamentos por parte dos dois, principalmente por Amanda ser uma mulher casada e mãe de três filhos. Vou parar por aqui para não contar muito da história. 

No início da leitura, fiquei pensando se não seria mais um romance estilo Romeu e Julieta. Na verdade, a separação dos dois acaba sendo semelhante, mas o restante da história é diferente, emocionante e envolvente. Não que essa parte não seja, mas muitos autores acabam deixando-a muito clichê e isso não acontece nesse livro. Por isso, li as 270 páginas em 7 ou 10 dias, mesmo não dedicando tanto tempo por dia como gostaria. Muitos capítulos são extremamente emocionantes e chega a ser difícil evitar ler pelo menos o início do próximo.

Se você gosta de romances, tenho certeza de que irá amá-lo. Logo abaixo do título vem a frase "O primeiro amor deixa marcar para a vida inteira" e ela fará com que você reflita sobre muitas de suas escolhas. Amanda sofre o tempo todo com o fantasma do "se eu tivesse agido de outra forma" e isso é uma coisa que devemos pensar diariamente. Afinal, ninguém quer cometer erros ou equívocos que nos façam sofrer esse mesmo conflito de arrependimento. E podem ter certeza de que vocês irão chorar ou quase chorar lendo os últimos capítulos.

Me identifiquei muito com o livro e gostaria de saber se vocês já o leram e gostaram tanto quanto eu, ou se vocês  tem a intenção de ler.

Beiiijos :*

15/01/2013

Campanha de Incentivo à Leitura!

A Mariana Náthali e a Maria Carol me indicaram um meme que fiquei muito feliz de ter recebido. Vocês já devem tê-lo visto por ai, mas deixem-me apresentá-lo.

"Vamos incentivar a leitura, minha gente. Vamos ler, alimentar a mente!
Regrinhas: 
1.Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é só por indicação.
3.Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha. "



1- Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Essa é uma resposta difícil, porque meu nível de leitura está vergonhoso. Quando eu estava na escola lia bastante e não era por obrigação. Sou daquelas que devoram um livro muito rápido quando o conteúdo é realmente bom, mas quando saí do colégio e fui para faculdade acabei deixando a leitura de lado.


Agora, respondendo a pergunta... Decidi escolher um livro que li quando era mais nova e que me marcou muito. O Caçador de Pipas, do escritor Khaled Hosseini, é uma história que a grande maioria das pessoas já devem ter visto em forma de filme e não posso opinar se ele é parecido com o livro. Amei tanto ler a história que nem quis ver o filme.

Para quem se interessar, o livro é realmente maravilhoso, contagiante e um pouco triste. Fala de amizade, companheirismo e até mesmo de traição, porque algumas vezes deixamos de fazer o certo para não sairmos prejudicados. Essa história fez muito bem para mim e espero que faça para vocês também.

Algumas fotos:


2- Quanto a indicação para 10 blogs, gostaria de dizer que não curto muito isso, pois você pode acabar indicando pessoas que não gostam do tema ou de memes. Mas, como a regra diz para não deixar em aberto, aqui estão 10 indicações:


PS: Quero muito voltar a ler com mais frequência, e gostaria que vocês me indicassem livros que vocês tenham gostado de ler.

Beiiijos :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...