20/01/2012

Primeiro dia de aula

Fevereiro já está chegando e junto com ele sempre vem o temor do primeiro dia de aula. Aparecem várias dúvidas como o que vestir para causar uma boa impressão.
Esse ano eu estou com um friozinho a mais porque sexta-feira (13), recebi a notícia que passei  para o curso Tecnologia em Design de Moda. Efetuei a matrícula ontem e decidi dar essa notícia acompanhada com um post que me ajudasse nessa dúvida e ajudasse à vocês também.
Esse é um tema difícil de opinar, mas pesquisei e tirei minhas conclusões do que devo seguir. Eu sou bem discreta e acho que é interessante não chamar muita atenção no primeiro dia, nem tente montar um look que você nunca usaria normalmente porque isso pode gerar falsas conclusões sobre sua personalidade.
Chega de papo e vamos as dicas:

-  O Jeans é discreto e passa uma impressão bem legal se você souber escolher. Cada instituição tem suas regras, mas caso você vá de short, não use uma blusa muito decotada ou “pelada”, o short já deixa o seu corpo bem à mostra e mais que isso pode parecer vulgar.
As calças e shorts coloridos são uma opção bem divertida, só não exagere nas cores das outras peças, elas devem ser mais neutras.
- As blusas que ficam lindas com esse estilo são as de manguinha que podem seguir uma linha mais divertida, mais básica, mais romântica ou mais rocker... isso vai depender do seu gosto e da escolha da sua calça/short.
- Nos pés você pode apostar em tênis, Oxfords, ou sapatilhas. Essas seriam minhas escolhas por serem confortáveis e bonitos.

- Para quem sente muito calor ou não curte usar calça, as saias e vestidos podem ser usados sim, mas é bom que sejam discretos e nada vulgares.
Pesquise se sua faculdade ainda adota o famoso “trote”, porque nesse caso é melhor não usar saias e vestidos por causa das “brincadeiras”.


- Acessórios contribuem muito para que você passe uma boa impressão, por isso é legal gastar um dinheirinho com eles. Procure apostar em acessórios mais versáteis que possam ser usados em vários looks diferentes.

Alguns looks:


Mas não se esqueça de priorizar o seu estilo sem se importar de não ser tão legal aos olhos das outras pessoas. Pois tentar mostrar ser uma pessoa que você não é poderá ser um erro.

Beiiijos e boa sorte nas suas escolhas!
:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei...
    Só que vou esperar a minha semana de trote passar pra poder abusar da dicas e arrazar ;)...
    Beijos;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha boa sorte amiga!
      Pra mim não vai ter isso :D
      beiiijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...