21/01/2012

Dicas: Plus Size

O conceito de que mulheres mais cheinhas não têm estilo já foi praticamente extinto. Antes, vocês devem lembrar como era difícil encontrar roupas e tendências para números maiores do manequim, pois, o mundo da moda girava em torno do corpo muito magro, o que criou um padrão de beleza.  Mas, como cada pessoa tem sua própria beleza, percebemos como é errado esse conceito de que mulher bonita é mulher magra, e temos várias modelos mais cheinhas super lindas e famosas.

A moda é uma grande aliada para qualquer tipo de corpo desde que saibamos usá-la. Portanto, darei algumas dicas para as adeptas do Plus Size.

- Aceite seu corpo e escolha peças que sejam do seu tamanho, nada de escolher peças de outro tamanho, pois podem desvalorizar seu corpo. 


- Saias e vestidos devem ser preferencialmente na altura do joelho, pois suavizam o quadril e te deixam muito mais elegante.


- Não se esqueça do salto alto mesmo tendo uma estatura maior. O salto será um grande amigo para te alongar, mas, você deverá optar por modelos que não tenham o salto muito fino e dê preferência para os modelos que deixam o peito do pé livre.

- Escolha roupas íntimas que dêem sustentação e que não marquem o corpo.


- Não use elásticos na cintura ou quadris porque eles tendem a aumentar o volume. Para fazer a marcação da cintura valorizando suas curvas, prefira cintos e se esqueça dos elásticos.


- Use os acessórios para evidenciarem as partes do corpo que você mais gostar. As echarpes e maxi colares são uma boa escolha para valorizar o colo, e as maxi bolsas são também super indicadas.


- As melhores estampas são aquelas com fundos escuros, mas não precisa ser necessariamente o preto, porque, se muito usado, ele se torna cansativo. As estampas com desenhos maiores e as listras usadas na vertical também caem muito bem.


- Blusas com mangas mais soltinhas caem bem por não ficarem sendo repuxadas quando você se movimentar. Outras opções são túnicas, blusas com manga morcego, blusas transpassadas, com decote canoa e blusas que vão até a altura do quadril.


- Os casacos, principalmente em tons escuros, e com recorte mais reto são peça chave no inverno.


Beiiiiijos e aproveitem as dicas.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amiga amei vc ter lembrado de nós plus size!
    Beijocas magrela do meu coração! ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...