30/12/2011

Sugestão para o Réveillon: Unha Meia-Lua

Ontem comprei alguns esmaltes novos e tive a idéia de trazer como sugestão de esmalte para o ano novo as unhas meia-lua.
Essa técnica também é conhecida por francesinha inversa e foi popularizada entre as décadas de 20 e 40. Quando surgiu, mantinha-se a parte côncava da unha sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes.
Porém já faz algum tempo que essas unhas vem sendo reinventadas e a minha escolha foi uma base dourada com a segunda parte preta.
Essa opção  de tons escuros com o dourado vem sendo usada por diversas grifes. Porém, pode-se mudar as cores usadas de acordo com o gosto de cada um.
Aqui está o passo-a-passo dessa unha que tem um resultado incrível.

1- Retire a cutícula de sua unha e prepare-a para passar o primeiro esmalte;
2- Passe a cor que você quer que fique na meia-lua da sua unha - eu escolhi o dourado;
3- Depois de seca, coloque um protetor para tampar a meia-lua da unha - eu escolhi cortar pequenos pedaços de fita adesiva de forma arredondada, mas há pessoa que fazem de olho, sem a ajuda de nada. Eu prefiro do meu jeito porque ainda não tenho prática;
4- Passe a segunda cor desejada, tire os excessos com o palito e puxe a fita - eu optei pela cor preta.

DICAS: - eu prefiro ir passando e puxando a fita porque caso o esmalte seque, ele pode não se soltar com facilidade e estragar;
- na maioria das vezes se usa uma cor mais escura na 4 etapa;
- quando estiver passando, cuidado para não deixar a fita um pouco descolada, porque isso pode fazer com que o esmalte escuro invada a parte mais clara.


MATERIAIS: eu utilizei os esmaltes Ouro Nobre e o Preto, da Impala.

Espero que tenham gostado! Beiijos (:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...